Reunindo diversas categorias de dança, o Festival de Dança de Teresina atrai não só bailarinos locais como de outros estados. O evento será realizado de 11 a 14 de outubro no Theatro 4 de Setembro. Em sua 21ª edição,  o festival teve cerca de 900 inscritos.

As categorias a serem avaliadas são: clássico livre, contemporâneo, danças populares, danças urbanas, estilo livre, jazz, repertório (Pas de Deux ou Grand Pas de Deux) e sapateado.
Como de costume, a comissão para avaliar os candidatos será formada por profissionais que tem grande importância no universo da dança. Além de formar a comissão julgadora, os mesmos irão ministrar workshops para os inscritos. Nesta edição, os convidados são o diretor e coreográfo Caio Nunes que irá ministrar o workshop de Jazz, o professor, coreógrafo e diretor André Malosá que irá ministrar o workshop de Ballet Clássico e diretor, professor e coreógrafo Matheus Dalla que irá ministrar o workshop de Dança Contemporânea.
Os jurados irão classificar os trabalhos com nota única obtida através da média comum das notas de cada jurado. Quanto a premiação, os três primeiros colocados das diversas modalidades irão receber além de troféu e medalhas, uma premiação em dinheiro que varia de R$ 500 a R$ 1000,00.
Segundo  a coordenadora de dança da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Marinalva Gamosa, as inscrições superaram as da edição anterior. “O festival de Dança vem sendo sucesso a cada edição, nos surpreendemos com o aumento nesse ano, foram quase 900 inscritos. Isso significa que estamos no caminho certo e nosso foco é ajudar os bailarinos a se desenvolverem e a melhorarem seus movimentos, além de levar o nome de Teresina para todos os cantos do mundo”, afirmou.
Com finalidade de criar e desenvolver produtos e atividades artísticos e culturais em diversas linguagens cênicas, o Festival da Dança é aberto a bailarinos, escolas e grupos de danças de todo o país.  Confira os nomes dos inscritos para o 21ª Festival de Dança de Teresina:

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).