A maior manifestação popular de Teresina acontece no dia 23 de fevereiro, às 16h, na avenida Raul Lopes e vem trazendo uma novidade que contempla até 10 foliões. O Corso 2019 terá pela primeira vez o Concurso Melhor Fantasia, onde os inscritos irão concorrer a premiação de R$ 1.000 reais.
Nas duas entradas do corredor da folia, estarão estandes oficiais da Prefeitura de Teresina, onde quem estiver fantasiado poderá tirar fotos. Para concorrer, o folião deve publicar a foto em seu Instagram e marcar o perfil da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (@cultura_the) com a #fantasiacorso2019.
A comissão julgadora irá escolher as 30 fantasias mais criativas, que serão publicadas no perfil da FMC e as 10 fantasias mais curtidas até as 12h do dia 25 de fevereiro, irão ganhar a premiação de mil reais.
De acordo com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, a ideia é de aproximação com o folião. “Nesses últimos dois anos, estamos fazendo um novo carnaval na cidade, com o objetivo de nos aproximar mais ainda da população. Esse ano, as novidades do Corso foram pensadas justamente para contemplar todo tipo de folião, de todas as idades e estilos”, afirmou.