Diretoria do Conselho de Política Cultural de Teresina tomou posse hoje (22)

Nesta manhã, aconteceu a posse da Diretoria do Conselho de Política Cultural de Teresina em uma solenidade na Casa da Cultura. Os eleitos assumiram os cargos por um período de um ano, com o objetivo de assessorar a Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves no que diz respeito as políticas públicas da cidade.

Eleitos em fóruns setoriais, o Conselho juntamente com os conselheiros, participam da elaboração do Plano Municipal de Cultura, onde serão definidas políticas públicas para a cultura por 10 anos.

De acordo com o presidente da diretoria, Francisco Aci Campelo, a partir de agora será feito um planejamento voltado aos fóruns setoriais, para que propostas sejam apresentadas.

“Vamos ter um um planejamento, pegar todo conselho da sociedade civil a poder público para voltarmos aos fóruns setoriais. Essa volta é para que sejam apresentadas propostas para que a partir daí o conselho possa deliberar o plano de cultura”, afirmou Aci Campelo.

Fazem parte dos fóruns setoriais, os segmentos como música, teatro e circo, dança, audiovisual, artes visuais, patrimônio cultural imaterial, patrimônio cultural material e natural, literatura.

“Vivemos um momento de fortalecimento coletivo, afim de valorizar a participação de todos na nossa cultura”, ressaltou o presidente da FMCMC, Luis Carlos Alves.