Brilho, alegria e muito samba no pé são características marcantes daqueles que buscam o cargo de majestade do Carnaval. Dando continuidade a essa festa tradicional na cidade, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) está com edital abertos para o Concurso de Rei e Rainha de Teresina.
As inscrições podem ser realizadas a partir deste quarta-feira (16) até o dia 25 de janeiro, na sede da FMC localizada na Rua Félix Pachecho, 1440, Centro para Rei e Rainha tradicional, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e órgãos competentes para os candidatos a pessoa com deficiência e pessoa idosa e no Conselho LGBT situada na Rua Coelho Rodrigues, 954 para candidatas a Rainha Trans.
 A novidade da vez é o aumento da premiação para as categorias, sendo destinado aos ganhadores tradicionais o valor de R$ 5.000,00 e as demais como pessoa idosa, pessoa com deficiência e trans o valor de R$ 3.500,00.

“Essa foi uma decisão tomada em conjunto devido a toda preparação para chegarem a competição e ao trabalho desenvolvido pelas majestades pós concurso”, afirmou Vilma Morais, membro da Comissão Organizadora do Carnaval.
Para participar do concurso os interessados devem preencher a ficha de inscrição presente no edital no site da Prefeitura Municipal http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/ e levar até seu respectivo local de inscrição cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, número do celular ativo, número do PIS/PASEP ou NIT, número da conta do Banco do Brasil (obrigatoriamente) e foto promocional.
A coroação das majestades do carnaval de Teresina será realizada no dia 01 de fevereiro, às 19h no Iate Clube, zona norte da cidade.