Serão três dias de evento, com masterclass e concertos com músicos renomados nacional e internacionalmente

Nesta sexta-feira (18) tem início o I Festival de Sanfonas de Teresina, que reúne artistas consagrados no cenário musical nacional e internacional. O evento será realizado no Palácio da Música até domingo (20). Os concertos têm entrada gratuita.

A sanfona faz parte da memória afetiva e musical do Nordeste, contudo, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) resolveu lançar o festival como maneira de aprendizado e valorização a um instrumento que se tornou patrimônio cultural da região. De acordo com o presidente da Fundação, Luis Carlos Alves, a criação veio do interesse do povo.

“Temos grandes músicos na cidade e percebemos um interesse maior da população com apresentações da Orquestra Sanfônica e das nossas oficinas no Palácio da Música. Daí veio a ideia do evento, com o objetivo de incentivar e valorizar o uso da sanfona”, afirmou o presidente.

O evento será dividido em masterclass e concertos com artistas como Chico Chagas, Orquestra Sanfônica Seus Dominguinhos, Quinteto Persch e Gonzaga Lu e muito mais.

Confira abaixo a programação completa:

18/05 (Sexta-feira)

9h – Masterclass com Chico Chagas
19h – Solenidade de abertura com a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos
20h30 – Chico Chagas

19/05 (Sábado)

9h – Masterclass com Quinteto Persch
16h – Masterclass com Ranier Oliveira
19h – Orquestra Sanfônica FC (Codó)
19h30 – Gonzaga Lu
20h30 – Quinteto Persch