Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

13º Encontro de Bois reúne famílias no Parque da Cidadania

03/07/2017 - 09h07
FMC_BOI_2017-3993

Reunindo diversas famílias, o 13ª Encontro de Bois de Teresina movimentou o Parque da Cidadania neste final de semana. A manifestação folclórica mais tradicional da cultura piauiense contou com a participação de 12 bois.

Pela primeira vez no evento, o estudante Ramon Diego se surpreendeu com a estrutura apresentada pelos bois. “Gosto muito de manifestações folclóricas e a do nosso Estado não deixa a desejar em nada. Fico muito feliz ao ver toda essa estrutura apresentada e pessoas que amam estar aqui contado a história do boi”, disse Ramon.

A festa tem como objetivo incentivar e valorizar o folclore. Sem caráter competitivo, o Encontro é uma realização da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Segundo o presidente da FMCMC, Luís Carlos Alves, a alegria misturada com as cores alegres fez do evento um grande sucesso. “Durante os dois dias de apresentações notamos as pessoas encantadas com cada boi. A alegria vinda deles contagiava o ambiente, principalmente as crianças. Com certeza o resultado foi melhor do que o esperado”, afirmou.

Presente nos dois dias de festa, a dona de casa Maria do Socorro levou os filhos e netos e acredita que a história contada pelos bois é algo que deve ser sempre lembrado. “Meus pais me levavam para festas como essa e quando meus filhos eram pequenos, os levava pois acredito que é algo genuinamente nosso e deve ser sempre lembrado. E hoje estou aqui com meus filhos e netos, e espero que as outras gerações continuem valorizando momentos como esse”, disse.