Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves
Teresina, 25 de Julho de 2017
  • 2ae47ccb79

Você está em » Destaques

Alegria marca os quatro dias de folia em Teresina

02/03/2017 - 08h03
bef98d7a3b

Alegria, música, dança, brilho e paz marcam o Carnaval de Teresina. Durante os quatro dias de folia, as ruas da cidade se transformaram em palcos repletos de animação. Com apoio da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), foram realizados 51 blocos espalhados em todas as zonas da capital.

 

A participação popular demonstra o sucesso do novo formato do Carnaval de Teresina. Para o presidente da FMCMC, Luís Carlos Alves, a festa marca a participação de todos os públicos todas as idades. “Estamos constatando que com a descentralização do Carnaval há uma participação maior da comunidade. É um modelo que permite a confraternização de todas as idades”, disse o presidente.

Durante as visitas aos ambientes de festa, as majestades do Carnaval de Teresina desfilaram elegância e levaram muita alegria aos foliões da cidade. Ao som de muito frevo, um dos aspectos de destaque da folia foi à consolidação de blocos tradicionais de Teresina, assim como as baterias de escola de samba que animaram o último dia de festa na Praça Pedro II.

 

Em relação à segurança em todos os locais de festa, o coronel da Polícia Militar, Wagner Torres garantiu que o ano de 2017 teve o carnaval mais tranquilo dos últimos tempos. “Com dados estatísticos e ocorrências foi um dos mais calmos desses últimos anos. Até ontem, foi registrado somente um homicídio”, disse o coronel.

 

A Comissão Organizadora do Carnaval (COC) ressaltou a importância da participação da Prefeitura durante a realização dos blocos. “Com mais estrutura, os blocos organizaram uma verdadeira festa nas ruas da cidade. Esse apoio foi essencial para o melhor desenvolvimento da folia, com banheiros químicos, palco, som, luz, bandas, trio, entre outros”, disse Abiel Bonfim, presidente da COC.

 

“A COC visitou 97% dos blocos, tanto os credenciados pela Prefeitura como os ao credenciados e encontramos uma grande satisfação da população em relação ao novo formato de Carnaval e podemos ver um carnaval mais tranquilo, com muitas famílias e crianças”, completou Kleyton Marinho, membro da COC.

 

Ainda segundo Abiel, o novo formato do Carnaval de Teresina mostrou diversos pontos positivos e para melhorar ainda mais a festa, irá passar por ajustes para atender as necessidades de todos os foliões.