Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves
Teresina, 22 de Novembro de 2017
  • 2ae47ccb79

Você está em » Destaques

Concerto Matinais relembra Encontro de Corais neste domingo (02)

28/06/2017 - 09h06
coral

Os dois projetos se encontram no palco do Palácio da Música com objetivo de resgatar a prática do canto coral

O projeto Concerto Matinais inicia o mês de julho fazendo menção a um antigo projeto da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), o ENCOTHE (Encontro de Corais de Teresina). A apresentação acontece neste domingo (02) a partir das 11 horas no Palácio da Música.

O encontro de corais era uma mostra musical sem caráter competitivo, que funcionou como instrumento de intercâmbio entre diversos grupos participantes.De acordo com o atual superintendente da FMCMC, Abiel Bonfim, o ENCOTHE reuniu gerações. “O projeto tinha como único propósito proporcionar uma troca de experiência entre gerações e entre grupos consagrados e os que estavam começando”, disse. Os coros eram reunidos afim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral no Piauí e no Nordeste.

Esta apresentação de domingo tem como objetivo reunir e atrair corais em uma pequena amostra, visando o resgate do antigo projeto, que foi um dos maiores festivais de corais do Nordeste e que reunia corais de várias regiões do país.

Nesta amostra, estarão reunidos o Coral Vozes da Paz, mantido pela FMCMC, o Coral Harmony Voice, um coral da terceira idade, mantido pelo SESC, o Coral da UFPI e o Coral da Secretaria Estadual de Administração, dos servidores públicos do Estado do Piauí.