Teresina, 22 de Maio de 2018

Você está em » Destaques

Espetáculo encerra primeira fase do projeto Vem Que é Teatro

13/12/2017 - 09h12

O projeto Vem Que É Teatro chega a sua última apresentação do ano neste sábado (16) com o espetáculo “Exercício Sobre Medéia”,  do grupo Piauhy Estúdio das Artes. A apresentação é gratuita e acontece no Teatro do Boi, às 19h.

A peça reconta, de forma fragmentária, a história da mulher-mãe-feiticeira Medeia, que foi traída por seu marido, Jasão, e em um ato premeditado de vingança, assassina sua rival e os próprios filhos.

Com direção de Adriano Abreu, a tragédia tem indicação para maiores de 14 anos, com duração de 30 minutos. Encerrando o ciclo de 6 apresentações, o espetáculo deste sábado, fecha também a fase de teste do projeto.

O Vem Que É Teatro foi implementado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC) com o propósito de fomentar e estimular a produção e o consumo do teatro de Teresina. O projeto visa criar uma agenda permanente de apresentações teatrais na cidade agregadas à leituras de texto, discussões e oficinas, além da formação de plateia.

De acordo com o coordenador de artes cênicas da FCMC, Francisco de Castro, devido ao sucesso do projeto, o ano de 2018 já inicia com os preparativos para aumentar o ciclo de apresentações.

“Logo no início do ano, iremos lançar o edital para os grupos teatrais e, a partir da segunda quinzena de março, começaremos com as apresentações, agora também no Teatro João Paulo II. A ideia é criar um ciclo, levando os espetáculos para diferentes zonas de Teresina”, afirmou.