Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves
Teresina, 27 de Junho de 2017
  • 2ae47ccb79

Palácio da Música de Teresina

O Palácio da Música é a casa dos músicos da Prefeitura Municipal de Teresina e foi inaugurado no dia 20 de novembro de 2009. Construído para maior comodidade destes, possui acústica e ventilação adequada para horas de estudo. A maior parte do Palácio é preenchida por salas estruturadas para aulas, com quadros de acrílico, por exemplo. A acústica do local, pensada desde o início para esse fim, permite que várias pessoas estudem ou ensaiem simultaneamente sem atrapalharem umas às outras.
A prioridade do Palácio da Música são os ensaios dos grupos da casa, como a Orquestra Sinfônica de Teresina, a Orquestra Sanfônica, a Banda 16 de Agosto, a Orquestra de Violões e o Coral da Cidade. Mas grupos particulares que precisem de algum espaço para ensaios acústicos podem agendar salas gratuitamente.
Para movimentar a casa, são oferecidos também cursos livres para jovens de 08 a 21 anos na Orquestra Escola de Teresina. São cursos de cordas friccionadas de uma orquestra: violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. Também são oferecidos cursos de violão, guitarra, sanfona e pandeiro.

Endereço:Rua Santa Luzia,nº 1241, Centro Sul- CEP: 64.001-400