Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

Você está em » Notícias

Reinauguração do Teatro João Paulo II acontece em dezembro

10/11/2017 - 08h11

Após uma ampla reforma e empenho da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Teatro João Paulo II, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da cidade, chega aos últimos ajustes para sua reinauguração que acontece em dezembro. O investimento para a recuperação do local foi R$ 410 mil.

Adquiridas as novas centrais de ar condicionado, novas poltronas, revestimento em carpetes e nova iluminação, a expectativa é que o local volte a movimentar a zona Sudeste e oportunizar mais pessoas. “O teatro vai trazer para todos em especial para a população do Dirceu uma nova opção de cultura, com espetáculos de dança, música, teatro e diversas oficinas. Acreditamos que a casa irá oportunizar muito mais jovens a sair da ociosidade e talvez direcioná-los ao mercado artístico”, disse Luis Carlos Alves, presidente da FCMC.

Inaugurado em 2005, a casa buscou priorizar também a acessibilidade, possibilitando melhores condições de circulação para o público.

Para Francisco de Castro, primeiro diretor do Teatro João Paulo II e atual coordenador de artes cênicas da Fundação Monsenhor Chaves, o local tem tudo para voltar a ser referência na cidade. “Durante muitos anos ele foi referência em Teresina, foi um dos grandes espaços culturais local, mudou o fazer cultura da região Sudeste e sua volta vem com toda essa força, além do que está sendo preparado uma programação que atenda todos os gostos e movimente mais uma vez a casa”, afirmou.

O Teatro João Paulo II é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O espaço retorna a cena cultural teresinense para sediar espetáculos de teatro, dança e música, além de disponibilizar oficinas gratuitas de balé, violão, capoeira, dança contemporânea, bateria e teatro.