Teresina, 21 de Abril de 2018

Você está em » Teatros

Teatro do Boi

11/08/2015 - 09h08

Teatro do Boi

 

Inaugurado no dia 15 de agosto de 1987, na gestão do então prefeito daquele ano, que sensibilizado com a necessidade de preservação da história e memória cultural teve a iniciativa de criar no espaço onde funcionou o antigo Matadouro Público Municipal o CIARTE – Centro Integrado de Artes – do bairro Matadouro, que mais tarde passaria a se chamar  Teatro do Boi.
Mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, o Teatro do Boi foi contemplado pela primeira etapa do Projeto Lagoas do Norte. Sendo reinaugurado no dia 27 de junho de 2012, com ampliação de suas instalações dando mais conforto tanto para os artistas como para a comunidade. A reforma garantiu mais espaço para ensaio, salas para oficinas, café bar, cabine de som e luz, climatização, adaptação para acessibilidade e melhoria na Biblioteca Fontes Ibiapina.
Sendo uma das referências em produção e disseminação da cultura popular o Teatro oferece Oficinas gratuitas em diversas áreas como: Artes Cênicas (Teatro), Artes Plásticas (Desenho e Pintura em Tela), Música( Violão e Percussão ), Dança, Corte e Costura e Capoeira atendendo crianças, jovens e adultos de segunda a sexta no horário da manhã e tarde

Endereço: Rua Rui Barbosa, nº3033, Matadouro- CEP: 64000-90

Contato: 3215-7829