Teresina entra oficialmente em clima de carnaval nesta terça-feira (29) com a realização do primeiro baile da Prefeitura, ocasião em que será feita a escolha do Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência. O evento acontece no Teresina Shopping a partir das 19h, com entrada franca.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e Semcaspi – Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas -, o baile vai trabalhar a inclusão nas atividades carnavalescas, dando representatividade às pessoas com deficiência na folia.

O concurso de Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa com deficiência conta com a participação de 11 mulheres e 5 homens. O evento será animado pela trupe de músicos da Fundação Monsenhor Chaves, que leva um repertório com clássicos carnavalescos e grandes sucessos. Após a escolha dos ganhadores, os mesmo serão coroados em um grande baile que acontece nesta sexta-feira (01), no Iate Clube de Teresina, onde serão escolhidas as Majestades do Carnaval, Rainha Trans, bem como Rei e Rainha da Pessoa Idosa.

“Já estamos em clima de festa. Iniciamos uma etapa importante do carnaval, quando serão escolhidas as pessoas que são os representantes maiores da folia, que são as guardadoras da chave da cidade”, destaca Luis Carlos Alves, presidente da FMC.