A maior festa popular do Brasil guarda muita tradição e, entre elas, a de definir um rei e rainha que comandam o reinado da alegria e guardam a chave da cidade. Em Teresina, nesta sexta-feira, 1, será repassada a coroa com a escolha das majestades do carnaval em um grande evento que acontece a partir das 19h no Iate Clube com entrada franca.

Muito além das aparições nas festas oficiais da Prefeitura de Teresina e bailes espalhados pela cidade, as majestades do carnaval têm um papel importante, pois levam um pouco da folia para quem não pode participar com visitas a abrigos e hospitais.

Promovido pela Fundação Monsenhor Chaves, o concurso de rei e rainha do carnaval é dividido em quatro categorias: tradicionais, pessoa idosa, trans e pessoa com deficiência, que já foram escolhidos na última terça-feira (29) na abertura oficial do carnaval. O Rei Celso Abué e a Rainha Anatasha Rodrigues, serão coroados no grande baile nesta sexta-feira.

A festa será de muito confete, serpentina e clássicos carnavalescos da banda Samba do Coreto para receber os 42 candidatos, sendo onze homens para Momo Tradicional, seis mulheres tradicionais, dez homens e dez mulheres da pessoa idosa e cinco para Rainha Trans. Os vencedores serão coroados ao final do baile.

A novidade da vez é o aumento da premiação para as categorias, sendo destinado aos ganhadores tradicionais o valor de R$ 5.000,00 e as demais como pessoa idosa, pessoa com deficiência e trans o valor de R$ 3.500,00.

Para a rainha de 2018, Emanuelly Amorim, o reinado foi de muito aprendizado e emoção, principalmente por poder levar a alegria do carnaval para todos os cantos da cidade. “Sem dúvidas o que somou pra mim foi aprendizado, foi poder conhecer pessoas e saber que podemos levar alegria, podemos sentir as pessoas felizes com a nossa presença e isso é gratificante”, afirma.

O rei momo, Wallyson Iago de Sousa, também destaca a emoção de poder levar a alegria para as pessoas e lembra ainda que o que não pode faltar é disposição. “Ver que podemos levar alegria para as pessoas é muito gratificante e isso renova as nossas energias. Foi muito boa a nossa recepção em todos os lugares”, finaliza.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).