Abertas as inscrições do Prêmio Residência de Criação em Artes Visuais/2020

 

Os artistas visuais de já podem começar a preparar os seus trabalhos para a inscrição do Prêmio Residência de Criação em Artes Visuais de Teresina, que chega a sua quinta edição em 2020. As inscrições já estão abertas e o edital está disponível no site da Fundação Monsenhor Chaves e Prefeitura de Teresina.

 

Promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, tem como objetivo estimular a criação de propostas originais pelos artistas visuais de vários segmentos como escultura, instalação, videoarte, pintura, desenho, gravura, entre outros suportes e expressões.

 

“O prêmio é calcado em propostas originais. A audácia e originalidade têm sido a marca do prêmio. É o entendimento com o artista que aborda o mundo de uma maneira inédita””, destaca Guga Carvalho., coordenador de artes visuais da FMC.

 

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas, somente recebidas de forma online, abertas no período de meia noite do dia 16 de março e se encerrando às 11h59 do dia 16 de abril de 2020.

 

Serão sete propostas selecionadas. Cada criador ou coletivo selecionado para a categoria Residência de Criação será contemplado com prêmio em dinheiro no valor total de R$ 7 mil, repassado em única parcela, a fim de auxiliar na produção da sua obra, sua manutenção, bem como no desenvolvimento de suas atividades durante o prazo de residência presencial obrigatória em Teresina-PI.

 

O Criador selecionado deve participar, com anuência da curadoria, com trabalho na Mostra de Processo a acontecer de 11 de julho a 29 de agosto de 2020, na Galeria do Mercado Velho.

 

Clique aqui e confira o edital.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).