A tradição do teatro de bonecos estará em evidência neste fim de semana nos teatros da cidade com As Aventuras de Jeca Valentão, do Grupo Biboca de Teatro de Bonecos. O espetáculo estará em cartaz na sexta-feira às 15h Teatro do Boi e no sábado, às 18h, no Teatro João Paulo II. Os ingressos custam R$ 5.

 

Com texto e direção de Wellington Sampaio, a peça aborda de maneira divertida um tema fantástico e bem nordestino, que é a esperteza de um Camelô – O Homem da Cobra –, um personagem que vai de feira em feira com uma imensa mala vendendo um remédio, “O Milagroso Comprimido Feito do Óleo da Cobra Jararacuçu”. Só que dentro da mala ele sempre carrega uma imensa cobra que promete mostrar logo que vende alguns comprimidos. A cobra acaba fugindo da mala e engolindo um bocado de gente, provocando uma imensa confusão. Até que então que surge o Jeca Valentão, o destemido matador de cobras do sertão, que vai lutar com a cobra para conquistar o coração da Bela Marieta.

 

Com duração de 45 minutos o espetáculo já tem 24 anos e usa a linguagem de teatro de bonecos para enriquecer a história, que é dirigida ao público de todas as idades.

 

O Teatro do Boi e Teatro João Paulo II são mantidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e mantém uma agenda de eventos com apresentações de teatro, dança e música, bem como oficinas de artes.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).