Localizada no Centro de Teresina, a Praça Rio Branco é um dos locais mais movimentados da cidade, devido a isso a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves lança no dia 14 de agosto o projeto “Cinema no Passeio”, que consiste na exibição de produções audiovisuais durante todas as quartas-feiras do mês, de 09h às 13h.
Com muita circulação, principalmente quando o comércio abre às portas, o espaço se torna ponto de passagem, de idas e vindas. Parte do calendário festivo de comemoração aos 167 anos da cidade, o projeto chega para aproximar as produções audiovisuais com a população. “A ideia de colocar um cinema numa praça pública, no meio de um passeio, por isso o nome, é de viabilizar e difundir ainda mais o cinema e, principalmente, aquele que é produzido na nossa capital e estado”, afirma Paulo Dantas, superintendente da FMC.
O Cinema no Passeio, é desenvolvido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves  e visa levar a sétima arte de forma gratuita para pessoas que não possuem contato com o cinema. Os filmes e documentários exibidos terão faixa etária livre, com sessões pela manhã, oferecendo às pessoas que circulam naquela região um pouco de entretenimento e lazer. Projetos como esse procuram aproximar cada vez mais a população à cultura produzida na cidade e ainda permitir a ocupação de lugares históricos e comuns no dia a dia dos cidadãos.
. Confira os horários:
– Dia 07/08