Reiniciando as atividades em 2019, o projeto Concertos Matinais reuniu dezenas de pessoas no Palácio da Música neste domingo (24) para apreciar clássicos da música em versões instrumentais com o grupo Tremembone.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o projeto Concertos Matinais aos domingos, sempre às 11h da manhã, com entrada franca. O objetivo é levar à população apresentações musicais de qualidade que vão do erudito ao popular.

Na estreia do projeto em 2019, o grupo Tremembones levou um repertório bem eclético, que passeou por clássicos internacionais a canções de Roberto Carlos com uma interação com a plateia, além de uma explanação sobre os instrumentos com curiosidades e suas características sonoras.

Formado por um quarteto de trombones acompanhado por uma bateria/percussão, o grupo iniciou suas atividades em 2017 e buscou a origem do seu nome nos primeiros habitantes do Piauí, a tribo indígena Tremembé que habitava o litoral do estado e deixou seu legado histórico e cultural. Vem desenvolvendo um trabalho camerístico de divulgação do trombone, apresentando um repertório que abrange do erudito ao popular, com muitos arranjos exclusivos, além de arranjos de grandes nomes da música e do trombone nacional e mundial.