O movimento é uma ferramenta que traz benefícios ao corpo. A dança é uma manifestação artística que utiliza como linguagem o próprio corpo em toda sua extensão. Comemorado mundialmente dia 29 de abril, o Dia Internacional da Dança, será comemorado em Teresina com a Palestra Gestão de Comunicação e Marketing para Dança, na próxima quarta-feira (17), no Teatro Municipal João Paulo II, às 17h, com entrada gratuita.

A palestra será ministrada pela jornalista e pesquisadora de dança, Marcela Benvegnu Rosolia e une dois assuntos essenciais para dançarinos na atualidade, o marketing e a comunicação externa.
De acordo com o coordenador de Dança da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Casius Clay, a comunicação ajuda o dançarino a promover sua arte e é essencial para a divulgação da categoria. “A dança atua como transmissor de sentimentos e movimentos. Nos dias de hoje, precisamos estar atentos as mudanças do mundo e por isso, a comunicação deve ser mais clara e mais próxima a todo tipo de público. O dançarino precisa se comunicar bem, para expandir seu conhecimento e a arte da dança”, afirma.
A palestrante, cursou o programa executivo da Harvard Business School e é master em Mídia e Comunicação pela University of California, é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia. Foi coordenadora da Educativa e Comunicação e de Registro e Memória da Dança da São Paulo e Companhia de Dança por oito anos. Atua como palestrante, jurada, crítica e jornalista convidada em eventos, é codiretora do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil desde 2009.