Valorizar a arte do teatro e dança é um dos objetivos da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Por isso, visando em fomentar a cultura, a partir da próxima segunda-feira (22) as inscrições para os projetos “Teresina em Dança” e “Vem que é Teatro” estarão abertas para a seleção de espetáculos.
Aos interessados, as inscrições podem ser realizadas até dia 17 de maio, através de requerimento enviado a FMC, de acordo com os editais, das 08h às 13h. A comissão de seleção irá escolher até 06 espetáculos de cada segmento, para realizas duas apresentações com acesso gratuito ao público, no período de 14 de junho a 29 de novembro de 2019.
A escolha dos espetáculos será de acordo com os seguintes critérios: excelência artística do espetáculo, currículo do grupo ou companhia, inovação e originalidade. Cada escolhido será contemplado com um cachê de R$ 4.000,00.
Para o gerente de promoção cultural da FMC, Paulo Dantas, a expectativa para os projetos que já são sucesso, é a aproximação com o público. “Queremos incentivar a cultural local e os dois projetos já fazem parte da agenda permanente de Teresina. Nossa expectativa é o retorno daqueles que nos acompanham e a presença de um novo público, mais próximo dos nossos artistas”, afirmou.