Com o objetivo de capacitar produtores e profissionais da cultura, a Casa da Cultura recebe neste sábado, dia 27, o curso “Produzindo em Casa”. A organização selecionou 30 participantes dentre dezenas de inscritos para participarem do curso, que é dividido em cinco módulos e permitirá uma ampliação da visão na gestão cultural. Os selecionados devem confirmar a participação através de e-mail.

 

Promovido pela FMC, o projeto é uma parceria com a ISG Participações, Baita Aceleradora Nordeste, Associação de Jovens Empreendedores do Piauí e ReCB Cobrança Inteligente. Com foco nos diálogos entre gestores, o curso permite não apenas o conhecimento teórico, mas a experiência empírica e a comparação com outras experiências de produção cultural. A análise de projetos, problemas e soluções enfrentados serão abordados, em um diálogo que permite o compartilhamento de experiências para ampliar o olhar crítico na área.

 

A formação é uma forma de fortalecer a produção cultural no Piauí, pensando nas questões éticas, sociais e políticas que conduzem o exercício desse ofício. A proposta é apresentar questões e tentar problematizar sobre temas como o Mercado Cultural, Projetos Culturais, a Performance do Produtor Diante da Atual Conjuntura Econômica.

 

O gerente de patrimônio da FMC, Noé Filho, um dos organizadores do curso, explica que inicialmente seriam disponibilizadas apenas 20 vagas para o curso, mas que devido a uma alta demanda, o quadro foi ampliado. “O alto número de inscrições para o curso Produzindo em Casa evidencia a urgente necessidade de mais oportunidades de formação de produtores culturais, que são agentes fundamentais no ecossistema cultural. Por isso, aumentamos a quantidade para que mais produtores e iniciativas pudessem ser contemplados. Esperamos que o curso propicie um salto qualitativo nas produções dos selecionados e que o conhecimento possa ser disseminado para todos os integrantes dos coletivos e iniciativas culturais aos quais pertencem.”

 

Os selecionados devem enviar um e-mail até 12h do dia 26 de abril para patrimonio.fmc@gmail.com confirmando o interesse pela vaga. O curso começa neste sábado, dia 27 de abril, das 14h às 18h, na Casa da Cultura de Teresina.

Confira os selecionados:

  1. Alexandra Teodoro da Silva
  2. Antonio de Medeiros Filho
  3. Beatriz Maria Magalhães Rodrigues
  4. Caio Marwell
  5. Daniel Mendes Cardoso
  6. Dirceu de Sena Andrade
  7. Edilberto Oliveira de Albuquerque Sobrinho
  8. Eliene Santos Barbosa
  9. Eliseu Felipe de Oliveira Silva
  10. Francisca Fátima Guimarães Rocha
  11. Francisco José de Sousa Marques Júnior
  12. Giselle Tôrres Santos
  13. Jairo Cezar Sherlock de Castro Araújo
  14. Jimmy Charles da Silva Gomes
  15. João Henrique de Sousa Vieira
  16. José Gilson Moreira Caland
  17. Jose Ronaldo Silva Oliveira
  18. Leylanne de Sousa Fontinele
  19. Louise Helena de Sousa Albuquerque
  20. Luã Jansen da Silva Melo
  21. Lyvia Tainara da Silva Moura
  22. Maria do Livramento Lopes França
  23. Mauro Carvalho dos Santos Filho
  24. Paulo Alberto Diniz Chaves
  25. Railane Matos de Carvalho
  26. Raimundo Gutemberg de Oliveira Neto
  27. Richard Henrique Félix da Cruz
  28. Ronald Evangelista Caland
  29. Sergio da Silva Conrado
  30. Valciãn Rodrigues Calixto

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).