Na manhã deste sábado, o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório realizou a  I Conversa Sacra, reunindo pesquisadores, estudantes e outros. Com entrada franca, a conversa teve como tema “Uma visão histórica da Igreja de São Benedito”.

Mediando a roda de conversa, o pesquisador de história e literatura piauiense Igo Rafael, acredita que as pessoas só conseguem construir o futuro, olhando o passado.
 “É essencial olhar o passado para construir o futuro, o que nossos antepassados fizeram. Isso resume nosso objetivo, de entender o que passou através de estudo e discussão, para melhor observar o presente e o que vem pela frente”, afirmou o pesquisador.
Este foi o primeiro encontro de conversas mensais, promovido pelo Museu.  A ideia é ter conversas sacras aos sábados, com o objetivo é tratar de assuntos relacionados à história da arte sacra em um ponto de vista historiográfico, antropológico e cultural, fortalecendo a identidade teresinense e valorizando o patrimônio.
O Museu Dom Paulo Libório, mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves reúne um acervo de mais de 2 mil peças, entre livros, imagens sacras, alfaias, oratórios, paramentos e mobiliário que pertence ao religioso.