Destaque em todo Piauí, a Orquestra Sinfônica de Teresina se prepara inaugurar seu calendário com o concerto de abertura da temporada 2019. A apresentação acontece hoje e amanhã (21), às 19h30, no Palácio da Música, com entrada gratuita.

A ideia é levar a população um pouco do que será a temporada, passando por temas que vão desde o clássico até o rock. Serão apresentações de canções eruditas e populares, como de costume da OST.
Para a programação anual, a Orquestra inclui concertos matinais gratuitos, sinfonia nos bairros, sinfonia nas praças, ensaios abertos, orquestra nas escolas, concertos com cantores convidados, além de eventuais shows temáticos que variam de acordo com a criatividade da direção artística da OST.
A Orquestra Sinfônica de Teresina realiza um forte trabalho de popularização da música erudita através da execução de canções populares em arranjos para orquestra, em sua maioria, trabalho de seu próprio maestro, Aurélio Melo. Este trabalho vem rendendo grande resultado. Prova disto é o aumento considerável de sua plateia.
Uma das novidades deste ano, é um concerto especial do rei Roberto Carlos,  a reapresentação de “Na Sinfonia do Samba”, “Assaré” – um concerto especial junino, além da criação de um novo projeto chamado Quinta Sinfônica, que será realizado uma quinta-feira por mês no Palácio da Música.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).