O livro é um objeto de transformação. Simples, comum e essencial tem o poder de mudar a vida de muitas pessoas, e é pensando nisso que o Leia Mulheres propõe, neste sábado (31) às 16h, debater a obra “As três Marias” de Rachel de Queiroz. Com entrada livre, a roda de conversa acontece na Biblioteca Municipal Fontes Ibiapina, próxima ao Teatro do Boi.
Organizado pelas amigas Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques, o Leia Mulheres é um coletivo que estimula a leitura, a discussão e a divulgação de livros escritos por mulheres, a partir da organização de clubes de leitura e eventos sobre literatura em centros culturais, bibliotecas e livrarias. É a oportunidade perfeita para ter acesso a obras que levam o nome de mulheres que perpassam pelo clássico e contemporâneo.
Em solo piauiense, o encontro recebe o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) que segundo o coordenador de bibliotecas Etevaldo Oliveira, essa uma chance imperdível de integração entre a comunidade e os espaços literários espalhados pela cidade.
“O Leia Mulheres é uma incrível iniciativa que todas as pessoas devem conhecer. Além de facilitar o acesso a livros escritos por mulheres de todo o mundo, ajuda também na visibilidade das bibliotecas municipais”, conta.