Nesta quarta-feira (03) acontece o recital de encerramento do curso de violão do Palácio da Música de Teresina. O evento que faz parte da programação do curso, tem entrada franca, a partir das 18h.

A casa cultural oferece cursos para iniciantes em alguns instrumentos, e ao final de cada semestre, realiza um recital de encerramento para estimular os alunos e mostrar seu progresso em palco, proporcionando experiências a nível profissional aos estudantes. De acordo com Paulo Dantas, gerente de promoção cultural da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), a experiência é essencial para os alunos.

“Durante os cursos, os alunos aprendem as lições de cada instrumento e é essencial que coloquem em prática todo o aprendizado. Essa é uma experiência para o crescimento musical de cada um”, disse.

Matrículas para Curso de Violão

Para os interessados em iniciar o curso, o Palácio da Música abre inscrições para alunos novos nesta quinta-feira (04). As aulas acontecem uma vez por semana, com duração de 06 meses para jovens entre 08 e 14 anos, e duração de 02 meses para jovens a partir dos 15 anos e adultos. As aulas iniciarão já na primeira semana de agosto de 2019, a partir do dia 05.

As matrículas poderão ser feitas no próprio Palácio da Música, de segunda à sexta-feira, entre 8h e 18h, sem pausa para almoço. Elas duram de acordo com a disponibilidade de vagas, ou seja, por ordem de chegada. Não é necessário trazer documentos, apenas preencher uma ficha disponibilizada e realizar o pagamento da taxa única no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Não há mensalidade.

Confira os horários dos cursos de violão disponibilizados:

Violão para crianças de 08 a 14 anos (precisa possuir o instrumento):

Segunda-feira, 8h-9h30

terça-feira, 15h-16h30

sexta-feira, 8h-9h30

sexta-feira, 15h-16h30

Violão para adultos e jovens a partir de 15 anos / Turmas de 02 meses (precisa possuir o instrumento):

Segunda, 15h30 – 17h

Quinta, 16h30 – 18h