Nesta sexta-feira, 05, o Teatro do Boi recebe mais uma edição do Projeto Vem Que É Teatro, que traz uma peça cercada de drama e aprendizados sobre a vida. É o espetáculo 17 Minutos Antes de Você, da Truá Cia de Espetáculos, que será apresentado às 19h com entrada franca.

Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Projeto Vem Que É Teatro tem como objetivo fomentar e estimular a produção e o consumo do teatro de Teresina. O projeto visa criar uma agenda permanente de apresentações teatrais na cidade, agregadas à leituras de texto, discussões e oficinas, além da formação de plateia. Ele acontece sempre às sextas-feiras no Teatro do Boi e João Paulo II sempre com entrada franca.

Para esta edição, o projeto vem com o espetáculo encenado por Vitorino Rodrigues e Júnior Marks, com direção de Eraldo Maia. Nele, é contada a instigante história de um casal de idosos que construiu toda uma vida juntos e vive suas vidas mergulhadas nas ranzinzices, manias e inquietações. O conflito surge exatamente no desencontro destas vontades oponentes entre si: a mulher quer fazer o rádio funcionar para poder ouvir sua novela; o homem tenta encontrar um remédio para sanar seu problema de pressão arterial.

O espetáculo, que foi montado em 2008, é construído através destes desencontros em que o que seria solução para um é problema para o outro, numa gangorra na qual só o afeto construído durante todo este tempo de convívio matrimonial pode tornar possível a convivência entre ambos.