Localizado em uma das maiores zonas da capital, o Teatro João Paulo II completa nesta terça-feira (13), quatorze anos de existência e cultivo à cultural local. Uma casa que mantém além de apresentações culturais, cursos e oficinas voltada à arte. A partir das 17h30 o calçadão do teatro abre as portas para uma vasta programação de aniversário.
Após passar por uma ampla reforma, o espaço apresenta melhoria nos espaços técnicos e em conforto para o público. Mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o local oferece cursos como balé, violão, capoeira, dança contemporânea e outros.
Localizado na Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, zona Sudeste da cidade, o teatro marca um importante trabalho social na região. “São 14 anos de efervescência cultural na região, com muitas oficinas e cursos oferecidos para a comunidade. Isso faz com que o João Paulo II seja um importante difusor cultural e tenha grande importância no que diz respeito a trabalho social na zona, principalmente com jovens”, afirma Francisco de Castro, diretor do local.
A comemoração é gratuita e tem início com a apresentação de “O Jacá do Caburé”, de Caburé e Cia, logo depois vem a Banda Acácias, Balé da Cidade de Teresina,Banda Escola “Maestro Duda”, CETI Raldir Cavalcante Bastos. Durante a programação terão as exposições de telas de caricaturas por Ahmed Samir, artesanato, bijouterias, souveniers,bordados e bonecas, alfabetização do corpo e Eryca Teixeira performance “Ninfa”.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).