A partir dessa terça-feira, 27, iniciam os testes para o curso de cinema na Casa da Cultura de Teresina. As aulas serão ministradas pelo jornalista, escritor e realizador audiovisual, Monteiro Júnior, a partir do dia 14 de setembro e a seleção dos alunos inicia a partir das 9h nos dias 27, 28 de agosto, 03, 04, 10 e 11 de setembro.

 

Mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a Casa da Cultura promove diversos cursos de dança, teatro, artes visuais, capoeira e cinema, além de exposições permanentes e eventos de circulação. Com quase 10 anos no espaço, o curso de cinema já ajudou a formar uma enorme plateia de amantes da sétima arte.

 

O curso acontece aos sábados, de 9h às 12h, e vai de 14 de setembro a 14 de dezembro e aborda quatro eixos do cinema: linguagem, roteiro, direção e montagem. Para Monteiro, o objetivo é acentuar a visão crítica dos alunos sobre o que se vê na telona. “A missão do curso sempre foi formar espectadores técnicos”, destaca.

 

Durante os testes, será realizado um bate-papo com os interessados para avaliação. “É uma conversa simples sobre cinema e o interesse pelo curso para conhecermos mais os nossos alunos e desenvolvermos um trabalho mais interessante”, finaliza.

 

Confira as datas dos testes:

– 27/08 (terça)

– 28/08 (quarta)

– 03/09 (terça)

– 04/09 (quarta)

– 10/09 (terça)

– 11/09 (quarta)

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).