Arrepiar-se ao escutar um solo de guitarra, colar posters dos ídolos na parede do quarto e fazer coro para aquelas músicas ícones, fazem parte da tradição do rock. Na segunda noite do The Vejo na Ponte, Teresina respirou o gênero musical com quatro bandas renomadas no Estado do Piauí. O evento contou com a participação de Edivaldo Nascimento, Último Romance, Maverick 75 e Cojobas.

Do indie rock ao rock in roll, a noite atraiu mais uma vez famílias, grupos de amigos e casais de namorados. De acordo com o empresário Antônio Luís, a ideia do evento agrada todos os públicos. “Diferente de festas fechadas, podemos ver famílias, crianças, pessoas mais velhas misturadas com os mais novos. O evento atrai todo mundo, por ser repleto de bandas boas, gratuito e ainda por cima em um dia e horário bom para a população”, afirma.

Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o The Vejo na Ponte virou além de ponto de lazer, um ponto de economia para empresas.

“A gente pode constatar que o evento consegue atrair muita gente com vontade de expor, vender seus produtos. Ele ajuda principalmente o setor da gastronomia. Durante o festival, podemos observar a variedade apresentada no local. É uma dinâmica que não só contempla a cultura local, mas que ajuda a economia girar”, explica o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

Presente na primeira edição, a fonoaudióloga Rayane Melo, sente-se atraída pelo evento devido a mistura de bandas. “Ter a oportunidade de assistir bandas renomadas em um espaço gratuito e aberto a todos, é algo que me atrai e espero que continue por muitas edições”, afirma.

O Piauí já revelou vários talentos da música e, ao longo do tempo, se mostra um Estado rico em diversidade musical. Sem sombra de dúvida, o rock, que comemora o Dia Mundial no dia 13 de julho, se mostra presente, é o que conta o vocalista da banda Cojobas, Ostiga Júnior. “Nosso Estado, em especial a capital, tem um relacionamento histórico com o rock and roll. O estilo está presente em Teresina assim como o forró está para Fortaleza, o reggae para São Luís, o frevo para Recife e o axé para Salvador. Somos uma terra de muitos talentosos roqueiros, muita produção de altíssimo nível e muita garra”, afirma.

Causa Animal
O The Vejo na Ponte também está engajado em uma pauta diferente, nesta edição. É que junto com mais de dez entidades de defesa dos animais, o evento quer arrecadar ração para cães e gatos e material de limpeza. Além disso, as entidades têm vendido comida e produtos relacionados com objetivo de arrecadar dinheiro para o pagamento de dívidas junto as clínicas veterinárias de Teresina.

“As vendas estão muito boas, percebemos que teve uma aceitação muito positiva do público com os produtos que trouxemos. Nós estamos com uma van, que dá esse apoio na hora de receber a ração de quem doou e estamos com um stand de venda também. A Causa animal foi muito bem aceita!”, finaliza Raissa Rocha, organizadora da Barraca do Aumor.